05/12/2018 - Honda abre as portas de seu museu de motocicletas para o público


Os amantes das duas rodas já têm diversão garantida aos sábados: a Honda abre as portas de seu museu de motocicletas, o “Honda Fan Club”, localizado na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo.

O espaço, que apresenta a história e curiosidades sobre os modelos da marca, passará a receber visitas a partir do dia 05 de janeiro de 2019.

O museu conta com 58 motocicletas em exposição, desde as clássicas CG 125 1976 e CBX 750F 1986, até modelos mais recentes, como GL 1800 Goldwing Edição 40 anos e CBR 1000RR Fireblade Edição Comemorativa Marc Marquez.   

“O Honda Fan Club nasceu em 2013, como um museu particular da Honda e vem, ano a ano, agregando novos modelos, por meio dos quais pode-se contar a história das duas rodas no País. A empresa está presente em solo brasileiro há 47 anos e, ao longo deste período, desenvolveu diversos modelos que marcaram época e fizeram parte da vida de milhões de brasileiros. Assim, nada mais justo do que proporcionar a experiência de reviver e conhecer essa história aos motociclistas e admiradores da marca”, comenta Leonardo Almeida, Gerente dos Centros Educacionais de Trânsito Honda – CETH.

Localizado nas dependências do Centro Educacional de Trânsito Honda de Indaiatuba (SP), o museu Honda Fan Club recebia visitas esporádicas, de alunos dos treinamentos de pilotagem oferecidos pela unidade e convidados em eventos e ações da marca. “Queremos dar oportunidade para que mais pessoas conheçam o nosso museu. Para o atendimento ao público, preparamos uma estrutura acessível e um ambiente especial alinhado com a história dos modelos em exposição. Ficaremos muito felizes com a visita de todos”, completa Leonardo.

Fonte: Honda