29/11/2021 - Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP é a grande campeã do Moto do Ano 2022


A Honda mais uma vez conquistou um dos prêmios de maior destaque do mercado de motos no Brasil. Em premiação realizada na capital paulistana na última sexta-feira, (26/11), durante o Festival Duas Rodas no Autódromo de Interlagos, a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP foi eleita a grande vencedora do prêmio Moto do Ano 2022.

Organizado pela revista Duas Rodas, a premiação reúne um júri composto por jornalistas especializados de todo o Brasil, que elegem os modelos de maior destaque no segmento, atribuindo notas individuais para 7 itens (motor, freios, suspensões, agilidade, conforto, design e custo benefício), sendo a maior média entre os modelos em disputa, o vencedor da categoria, e a maior nota entre os ganhadores, o eleito moto do ano.

CBR 10000RR-R FIREBLADE SP: Moto do Ano e categoria Sport

Apresentada ao mercado brasileiro em setembro, a mais potente das Fireblade se consagrou como o modelo de maior nota entre todos em disputa, conquistando o maior prêmio da noite “Moto do Ano”, além do reconhecimento na categoria Sport. Totalmente renovada, a versão 2022 apresenta novo design, motor, quadro, suspensões, freios e a mais alta tecnologia embarcada para proporcionar ainda mais esportividade. Disponibilizada em versão única SP, a CBR 1000RR-R Fireblade oferece mais de 216 cv de potência a 14.500 rpm, com torque de 11,53 kgf.m a 12.500 giros,

CRF 1100L Africa Twin: vencedor na categoria Adventure

Um dos principais lançamentos da Honda em 2021, a nova CRF 1100L Africa Twin traz um conjunto inovador e moderno que vem agradando aos motociclistas que procuram por desempenho e estilo em um modelo on-off road de alta cilindrada. Disponível na versão com transmissão convencional, além da versão DCT, a vencedora na categoria Adventure, se destacou por ser compacta e potente, oferecendo força para a pilotagem no fora de estrada e muito conforto para viagens mais longas, mas sem abrir mão da agilidade para o uso diário dentro dos centros urbanos.

ADV: vencedor na categoria Scooter

Com um conceito inovador e DNA aventureiro, a ADV foi a preferida entre as scooters. Com uma proposta de proporcionar uma nova experiência de mobilidade com mais conforto graças às suspensões dianteira e traseira “Showa” de curso mais longo e pneus de uso misto, o modelo se destaca por oferecer grande praticidade, com um amplo espaço sob assento, porta-luvas com tomada 12V, sistema de iluminação full-LED, painel LCD tipo blackout e SMART Key System (chave presencial). Derivado do motor da PCX 150, reconhecido pela robustez, o modelo apresenta grande desempenho e economia, oferecendo potência de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque de 1,38 kgf.m a 6.500 rpm e uma excelente maneabilidade, derivada de uma ergonomia perfeita.